Saiba como Investir com Pouco Dinheiro

Os índices de desemprego no Brasil são crescentes e descobrir como investir com pouco dinheiro se tornou a saída para grande parte dos brasileiros que se encontram desempregados (ou desejam uma renda extra).

Muitas pessoas possuem receio em investir − e não é para menos, sempre há um risco em investir no negócio próprio − e apostar pouco dinheiro nessa transação se faz muito interessante.

Se você está pensando em abrir o seu próprio negócio para conseguir uma renda extra e melhorar a sua qualidade de vida, esse artigo é para você. Levantamos algumas dicas básicas, mas essenciais!

 Saiba como investir com pouco dinheiro

Como investir com pouco dinheiro

Investir com pouco dinheiro é mais fácil do que as pessoas imaginam e, além disso, é consideravelmente mais seguro começar com um pequeno negócio (principalmente se você não possui muito experiência).

Há diversas possibilidades para criar negócios com pouco dinheiro e no próximo tópico iremos dar algumas, mas antes disso nós vamos dar algumas sugestões para que o seu empreendimento seja um sucesso.

A primeira coisa que você deve saber é a respeito da legislação: todos os tipos de negócio possuem uma legislação e normas a serem seguidas. Sempre opere dentro da lei e mantenha o seu negócio regular. Isso é ESSENCIAL.

Sabendo disso, há algumas coisas que não podem faltar no seu negócio: organização, qualidade, diferencial, estudo de mercado e boa estratégia de marketing.

A organização é fundamental e deve ser onipresente em seu empreendimento, essa é a melhor maneira de controlar e economizar o dinheiro. O diferencial é aquilo que só o seu produto tem, serve para atrair o público pela exclusividade.

Mas, claro, de nada adianta um produto inovador se este não possuir qualidade, pois ela é quem torna o cliente fiel. Estudar o mercado também é imprescindível, pergunte: “há pessoas que se interessem pelo meu produto?”.

A estratégia de marketing deve ser direcionada ao seu público-alvo. Use e abuse das redes sociais para fazer as propagandas e busque ser criativo. Investir com pouco dinheiro trará um grande retorno com essas dicas.

Ideias de negócios que envolvem pouco dinheiro

Agora nós vamos dar algumas sugestões para você investir com pouco dinheiro e abrir um negócio dentro da sua própria casa. Temos várias possibilidades, confira:

  • Comida congelada;
  • Marmitas fitness;
  • Food Truck;
  • Fabricação de doces e salgados;
  • Decoração de bolos;
  • Manicure;
  • Cabeleireira;
  • Loja online de produtos importados;
  • Massagista;
  • Programador;
  • Hotel para cachorros;
  • Artesanato;
  • Marketing Digital;
  • Serviços de babá;
  • Produção de cerveja artesanal;

Quais as vantagens e desvantagens de ser dono do próprio negócio

Antes de investir com pouco dinheiro é interessante estar ciente dos prós e contras quando o assunto é negócio próprio. Os contras são, basicamente: o risco que você vai correr e a responsabilidade atribuída.

No entanto, esses contras podem ser contornados. Quanto mais você se programar, menores são os riscos (lembre-se de apostar em um bom plano de negócios). Sobre a responsabilidade: dedicação é fundamental para o sucesso.

Os principais prós são: trabalhar com o que gosta, ter um horário mais flexível, não precisar responder a superiores, liberdade em fazer as suas próprias escolhas, colocar em prática suas ideias, etc.

Como foi possível observar há mais prós do que contras, basta saber escolher o ramo do seu negócio. Sempre prefira algo que você tenha vontade de trabalhar.

Resumindo, para investir com pouco dinheiro: busque um negócio caseiro, fique de olho na legislação, planeje um plano de negócio impecável, opte por uma área que tenha familiaridade e, claro, tenha comprometimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *