Quando atualizar seu currículo, saiba

Quando atualizar seu currículo, saiba. Quando será que é o melhor momento para atualizar seu currículo? Será que tem dita e hora ideal para esse tipo de ação, ou é necessário observar os acontecimentos que se veem por aí?

É importante falar disso, porque alguns pecam pelo exagero nesse tipo de atitude, mas outros simplesmente deixam seu maior material de divulgação profissional estacionado por muito tempo, e acredite: renovar seu currículo é super importante para você ter acesso às melhores vagas de emprego.

Assim sendo, a seguir nós vamos falar mais sobre atualizar seu currículo, apontando o momento ideal para você faze-lo e te dando dicas maravilhosas para você ir além. Veja as nossas dicas e aprenda mais sobre todas elas!

quando atualizar seu currículo

Entenda de uma vez por todas a necessidade de atualizar seu currículo

Em muitos casos a gente pensa que atualizar seu currículo é uma bobagem tremenda, mas a verdade é que é uma das ações que mais funcional para quem está tentando conquistar um novo posto de trabalho.

No entanto se você não mostra a sua evolução e não adequa a sua divulgação para as suas pretensões atuais fica muito complicado se alinhar a um emprego. Portanto Cada vez mais as companhias esperam currículos personalizados para as suas necessidades e importâncias, e você precisa acender em si mesmo essa chama!

Não que renovar seu currículo não vá ser trabalhoso, porque obviamente é. A questão é que é um esforço que se justifica, a partir do momento que te abre várias e várias portas de uma só vez!

Se você quer atualizar seu currículo é importante entender quando fazê-lo é fundamental. Nesse caso nós temos algumas orientações para te dar, que com certeza vão te ajudar nesse processo, então dê uma olhada abaixo e confira:

Compreenda o melhor momento para atualizar seu currículo

  • A cada curso ou formação nova que acontecer mude o currículo – Parece óbvio, mas não é. Nem sempre a pessoa modifica, o que é uma pena, porque com isso chances novas de conseguir entrar no mercado de uma maneira distinta acabam sendo completamente perdidas;
  • A cada nova experiência laboral (e isso vale também para os chamados “bicos” ou “freelas) que rolar transforme seu currículo – De novo, mais uma oportunidade de acrescentar informações fundamentais, que talvez te coloquem na cara do gol daquela sua vaga sonhada;
  • A cada voluntariado, viagem de trabalho ou intercâmbio que acontecer mude o currículo – Isso é algo que muitos desconsideram, mas vale como experiência para o seu material de divulgação. Já falamos disso nesse texto aqui, então dê uma olhada;
  • A cada nova candidatura a uma vaga de trabalho transforme seu currículo – Pois é. Há quem pense que você deve sempre manter o currículo igual, mas ele deve ser transformado sempre que você for manda-lo para uma empresa diferente da anterior.
quando atualizar seu currículo

Por exemplo, assim você consegue adequar a sua história à história pedida por aquele posto, tendo muito mais chance de conquistar a vaga de trabalho que te cativa, que te chama e que você deseja;

Quando atualizar seu currículo. Não ceda à preguiça e procrastinação

Contudo a gente sabe que às vezes na correria do dia a dia é difícil considerar fazer alguns tipos de esforço, como o de modificar esse tipo de material que vai ser primordial para melhorar a sua vida profissional, de verdade mesmo!

A questão é que a preguiça e a procrastinação só vão prejudicar a realização dos seus sonhos. Sendo assim, foque mesmo no que você quer, e faça isso do jeito que você deseja, porque aí você vai além. Não pare de atualizar seu currículo jamais, pois isso melhorará a sua carreira de uma forma completa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *