Principais perguntas de uma entrevista de emprego

Saber quais são as perguntas de uma entrevista de emprego que mais se repetem pode te dar margem para conseguir se destacar em um processo seletivo da empresa do seu interesse.

Ninguém aqui vai te garantir que só por você ter essa capacidade tudo será simples, porque não vai, mas é uma vantagem e tanto, que se você for sábio o bastante vai usar muito bem.

Assim sendo, a seguir nós vamos apontar quais seriam as principais perguntas de uma entrevista de emprego, então veja o que temos a te contar a respeito e aproveite ao máximo as nossas informações e apontamentos.

perguntas de uma entrevista de emprego

Conheça quais são as principais perguntas de uma entrevista de emprego

Entretanto não é tão difícil saber quais são as perguntas de uma entrevista de emprego que mais se repetem, que são mais recorrentes dentro do processo seletivo da empresa.

Ou seja isso nem tem a ver com espionagem ou com compartilhamento de informações, não. Mas o que rola é que de maneira geral a maior parte das instituições se utiliza dos mesmos métodos de recrutamento para contratar as pessoas de interesse, que mais se adequam às suas necessidades.

Tendo isso em mente é perfeitamente possível que bem informado você vá além, e é por isso que a seguir falaremos um pouco mais desse tema, te dando acesso as perguntas de uma entrevista de emprego. Dê uma olhada para começar a ir se preparando para aquele que provavelmente será seu momento:

Algumas Dicas Importantíssimas

  • Pode falar sobre você? – Não é contar a história da sua vida para o recrutador, mas sim dar a ele informações gerais, que mostrem o seu interesse pelo posto de trabalho e a sua capacidade de ocupa-lo com o verdadeiro louvor;
  • Como você soube dessa vaga? – Se foi indicação não perca tempo e mostre. Isso te dará mais pontos na seletiva, uma vez que mostrará que alguém de dentro da empresa já confia em você o bastante a ponto de te indicar;
  • O que você conhece dessa empresa? – Essa é outra questão muito levantada, basicamente porque os recrutadores entendem (e com razão) que se você tem conhecimentos prévios da empresa em que deseja trabalhar tem uma maior chance de ser um melhor funcionário de fato;
  • Quais são as suas maiores qualidades? E piores defeitos? – Em outras palavras ninguém está aqui pedindo para você se canonizar ou se colocar diretamente queimando no mármore do inferno. Mas a ideia é que exponha capacidades e falências no âmbito laboral, sempre.

No primeiro caso o ideal é que levante um pouco a sua bola, mas sem exageros. No segundo a dica é que mostre algum problema seu no que tange trabalho, mas que você já está tentando melhorar – e mostre como;

perguntas de uma entrevista de emprego
  • Por que esse trabalho é do seu interesse? – Nada de responder algo como “porque eu preciso pagar as contas e é o que apareceu”. Mostre que você tem de fato interesse em crescer a partir desse posto de emprego, e que o vê não como um ganha pão, mas uma oportunidade;

Perguntas de uma entrevista de emprego – Treine bastante antes

Um ponto fundamental para que o conhecimento desses questionamentos funcione é que você tem que treina-los antes. Se você só pensar neles agora e não mais até a seletiva de pouco vai adiantar estar se informando no presente momento, essa é a verdade.

Para dar certo é necessário não só conhecer as perguntas de uma entrevista de emprego com precocidade, mas também pensar nas respostas, na forma como vai coloca-las, nas frases que vai formar e como todo esse conjunto vai trabalhar a seu favor. Fácil não é, mas é possível e com esforço você chega lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *