Pedir Empréstimo: Quando É o Melhor Momento Para Fazer Isso?

É comum não sabermos de forma clara em quais situações devemos ou não pedir empréstimo. Você também tem essa dúvida de forma recorrente?

Na verdade a decisão pode ser bem pessoal já que existe uma flexibilidade em relação ao pedido de empréstimo. Você não precisa justificar o motivo pelo qual está pedindo dinheiro! O empréstimo pessoal pode ser pedido para pagar uma dívida ou para realizar uma viagem, por exemplo.

A primeira coisa que você deve ter em mente é que para decidir ou não pedir empréstimo você deve entender a sua situação financeira atual! O ideal é escolher um empréstimo que vai te auxiliar nos problemas, e não ser mais um fator de complicação, entende?

Por isso, a primeira coisa a se fazer antes de pedir um empréstimo pessoal é analisar se você realmente tem condições para assumir tal compromisso! Portanto, você deve lembrar que geralmente o empréstimo é uma dívida mensal que dura por anos.

E por isso a responsabilidade e também o planejamento são as palavras chave que você deve ter em mente na hora de pedir empréstimo. Portanto, em nosso artigo de hoje você vai conhecer algumas situações para pedir empréstimo pessoal. Confira!

Situação 1: Pedir Empréstimo Para Pagar Dívidas

Se você está no vermelho, cheio de dívidas para pagar, o ideal é pedir empréstimo pessoal para te auxiliar na resolução do problema. Antes de pedir o empréstimo veja com a instituição que você está devendo quanto fica o pagamento a vista. Ou mesmo peça um desconto.

Portanto, dessa forma você vai estar se livrando de uma dívida e entrando em outra. Porém, para isso é necessário que os juros do empréstimo sejam menores do que o juros da dívida. E que também as parcelas sejam menores.

Afinal, se você não estava conseguindo pagar uma dívida de valor X também não vai conseguir pagar um empréstimo com o mesmo valor. Portanto, tome cuidado se não quiser cair no SERASA!

Situação 2: Para Pagar o Cartão De Crédito

O cartão de crédito sempre salva nossa vida ao final do mês. Porém, é preciso utilizá-lo com muita responsabilidade. E a gente sabe que nem sempre acontece!

Você foi usando o cartão e chegou a um ponto onde não consegue mais pagar? Com certeza nesse caso a saída mais rápida e eficaz é a solicitação de um empréstimo. Isso porque os juros de cartão de crédito são extremamente altos, e a dívida só vai aumentando dia após dia.

Situação 3: Para Pagar o Cheque Especial

Também é comum se enrolar todo no cheque especial. Porém, mais uma vez estamos falando de juros altíssimos. Portanto, nesses casos pedir empréstimo é sempre a melhor solução para quitar essa dívida.

Com certeza nesse caso é muito mais vantajoso pagar um valor por mês, que cabe no seu bolso, do que ir perdendo dinheiro na conta e pagando muitos e muitos juros.

Situação 4: Pedir Empréstimo Para Reformar a Casa

Outra situação bastante comum onde as pessoas costumam pedir empréstimo é para a reforma da casa! e nesse caso o empréstimo realmente pode ser uma boa solução!

Nesse caso o ideal é fazer as contas para determinar o valor que você precisa, e também o quanto pode pagar todo o mês!

É importante que você tente economizar ao máximo com materiais e mão de obra, por exemplo, para o pedido ser menor.

Quando estiver fazendo todo o orçamento comente que deseja pagar a vista, a maioria das lojas ou empresas de construção vão te oferecer um bom desconto.

Por isso no final você pode sair ganhando!

Gostou do nosso tema de hoje? Então continue em nossa página e confira muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *