Empréstimos: O Que É Necessário Para Que Você Consiga o Seu?

Você sabia que muitos empréstimos são negados porque as pessoas esquecem da documentação necessária? Para que isso não aconteça, confira as dicas de hoje!

1- Documentos Necessários Para Empréstimos

Uma das modalidades de empréstimos mais fáceis de serem aprovadas e que cobram menos documentos com bem menos burocracia é o empréstimo pessoal. Porém, isso pode variar de uma instituição para outra. Geralmente, a quantidade de documentos solicitados para empréstimos pessoais é mínima. Algumas instituições cobram apenas uma cópia do RG e CPF.

Além desses documentos, algumas financeiras ou bancos podem pedir outros documentos básicos para aprovarem o empréstimo. Como, por exemplo, o comprovante de residência no nome da pessoa que vai receber o valor e também um comprovante de renda da mesma pessoa.

Portanto, vamos ver abaixo as principais dúvidas de quem precisa de empréstimo pessoal!

2- Perdi Ou Não Possuo o CPF. Posso Conseguir Empréstimos Mesmo Assim?

A grande maioria das financeiras ou bancos não vai pedir o cartão de CPF. Isso porque o seu número de CPF consta em sua CNH (carteira de motorista) e em muitos casos consta também no seu RG. Mas caso seja necessário ter o número de seu CPF, você pode entrar no site da receita federal e imprimir o seu número de CPF que também é válido. 

3- E Se Eu Não Tiver RG? Outro Documento Pode Substituir?

Sim, todas as financeiras ou bancos recebem qualquer outro documento com foto no lugar do RG, documentos estes que podem ser:

  • Carteira do órgão (CRM, OAB e etc);
  • Carteira de habilitação;
  • Passaporte;
  • Carteira de trabalho.

No caso da carteira de habilitação ou passaporte, verificar a data de validade. Isso porque estes documentos com a validade vencida não possuem valor algum. Certidões de nascimento ou casamento não são válidas, pois não contêm fotos. Portanto, descarte essas opções!

4- Não Sou Brasileiro. Posso Conseguir Empréstimos Mesmo Assim?

Sim, porém será necessário possuir um documento chamado RNE (registro nacional do estrangeiro) e CPF. Portanto, clique no link “RNE” para ter acesso ao site da Polícia Federal.

5- Extrato Bancário Serve Como Comprovante De Renda?

Muitas vezes serve sim. O extrato de conta corrente ou poupança são exigidos pelos bancos ou financeiras como comprovante de renda para validar o empréstimo. Neste caso, a empresa irá analisar detalhadamente seus extratos. E, portanto, verificar se houve movimentação suficiente para o pagamento das parcelas e assim validar seu empréstimo.

6- Uma Declaração Do Meu Contador Serve Como Comprovante De Renda?

Sim, a declaração do contador é válida e também serve. Porém, o banco ou a financeira irá pedir uma cópia do imposto de renda de pessoa física (IRPF).

7- Não Trabalho, Porém Sou Casada. Consigo Empréstimo Com a Apresentação Do Comprovante De Renda Do Meu Marido?

Sim, muitas instituições aceitam a composição de renda entre cônjuges. Porém o banco ou a financeira vão solicitar que o contrato do empréstimo saia em nome do seu marido. Isso porque ele tem a renda principal.

8- Não Tenho Comprovante De Residência. Porém, Moro Com Os Meus Pais. O Que Eu Posso Fazer?

Será exigido que você leve um comprovante de residência no seu nome. Caso isso seja impossível de conseguir, a instituição será forçada a vincular o comprovante de residência de seus pais com a filiação do seu RG.

E aí, o que você achou sobre as dicas de hoje para quem precisa de empréstimos? Se você gostou, deixe o seu comentário abaixo, e não se esqueça de compartilhar esse post em suas redes sociais e com amigos que estejam precisando muito do dinheiro. Essas informações podem ser muito importantes para outras pessoas. Isso porque você pode evitar que elas caiam no SPC apenas compartilhando esse tipo de informação!

Fique de olho no nosso blog também! Em breve, traremos mais dicas de créditos, empréstimos e métodos para você obter sucesso em uma entrevista de trabalho. Portanto, espero você aqui em breve! Até logo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *