Saiba Quais Cursos Disponíveis Para o Jovem Aprendiz

Os cursos disponíveis para o jovem aprendiz são destinados para aqueles que desejam conseguir o seu primeiro emprego no mercado de trabalho. Ser aprendiz é dar o pontapé inicial para uma vida profissional promissora.

Caso você ainda não tenha total conhecimento no assunto, para poder se tornar um jovem aprendiz é necessário ter entre 18 e 24 anos e estar matriculado em uma instituição de ensino.

Como é possível tornar-se um aprendiz? Há duas maneiras: através de provas (assemelham-se a concursos) ou através de processos seletivos realizados pela própria empresa. Descubra como conseguir a sua vaga!

 Saiba quais cursos disponíveis para o jovem aprendiz

Cursos disponíveis para o jovem aprendiz: como funcionam

Agora que você já entendeu o básico de como funciona o jovem aprendiz vamos falar da primeira opção: tornar-se um jovem aprendiz passando em provas.

A maioria das empresas faz análise de currículos, mas grandes nomes como Bradesco e SENAI recrutam aprendizes apenas pela prova. Nesses casos, como fazer para passar?

Aí que entram os cursos disponíveis para o jovem aprendiz. Estes cursos são voltados para os exames e contam com todo o material de apoio, além de videoaulas, exercícios resolvidos, simulados, etc.

Não há outra maneira de passar nesses concursos a não ser estudando, então o mais recomendado é que foque nos cursos disponíveis para o jovem aprendiz (no último tópico falaremos mais sobre eles)!

Melhores cursos para o jovem aprendiz

Para quem está participando de processos seletivos em empresas privadas é fundamental incrementar o seu currículo. A seguir selecionamos alguns cursos disponíveis para o jovem aprendiz tornar-se mais atrativo profissionalmente:

Educação Ambiental

O curso de educação ambiental é um chamativo no currículo para qualquer empresa, em qualquer vaga. Isso demonstra preocupação com o meio ambiente, coisa que está sendo cada vez mais considerada pelas empresas.

Empreendedorismo

Ter noções básicas de empreendedorismo não é apenas um diferencial no currículo, mas também para você mesmo lidar de maneira diferente com a sua renda.

Finanças Pessoais

O curso de finanças pessoais é uma ótima maneira para aprender a organizar os seus gastos. As empresas gostam muito dessa disciplina, pois sempre há vagas para a área financeira.

Fundamentos de Logística

Fundamentos da logística podem ser aplicados em qualquer empresa, tornando o curso um coringa para melhorar o seu currículo em qualquer vaga.

Segurança do Trabalho

Se você deseja tentar uma vaga de aprendiz no que chamamos de “chão de fábrica”, o curso de Segurança do Trabalho será um atrativo e tanto.

Tecnologia da Informação e Comunicação

Para aqueles que desejam trabalhar na área de marketing o curso de tecnologia da Informação e comunicação irá dar o destaque que você deseja para o seu currículo.

Onde é possível realizar esses cursos?

Ambos os tipos de cursos disponíveis para o jovem aprendiz podem ser realizados presencialmente ou por plataformas online. Os cursos presenciais são os mais convencionais, mas estão perdendo espaço para os online.

Isso porque poucas são as pessoas que possuem tempo e condições financeiras para pagar cursos presenciais (são relativamente mais caros), tornando a opção virtual mais apropriada.

Hoje em dia há materiais incríveis elaborados por profissionais renomadíssimos e, com eles, é possível aprender muito. Você consegue estudar para passar na prova ou adquirir conhecimento para se qualificar mais.

Tornar-se jovem aprendiz é uma grande oportunidade e os estudos valem a pena. Ao terminar o projeto o aprendiz sai com uma bagagem de conhecimento que proporcionará a ele um grande destaque no mercado de trabalho.

Faça algum dos cursos disponíveis para o jovem aprendiz, seja para a prova ou para se qualificar (ou até mesmo os dois, por que não?). Tenha determinação e consiga a sua vaga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *