Crédito Para Negativados: Confira Opções Para Você!

Vamos imaginar uma situação em que você esteja com seu nome sujo e mesmo assim deseja precisa de crédito para negativados, como um empréstimo.

Você procura uma instituição financeira para a tentar conseguir créditos para negativados, mas como em muitas instituições, a resposta é não. Isso acontece pelo fato da instituição consultar os órgãos de proteção.

Isso porque ela precisa saber se seu nome está ou não apto a tentar um novo empréstimo. Portanto, muitas vezes o nome negativado impossibilita o cidadão de receber um novo empréstimo.
Sempre que o seu nome estiver sujo, pode acontecer duas coisas:

1- A instituição pode negar o empréstimo por seu nome sujo em órgãos de proteção ao consumidor.

2- A instituição pode cobrar juros muito altos, muitas vezes acima do normal para que o valor seja descontado com mais rapidez e a instituição não saia prejudicada.

Porém, mesmo com toda essa dificuldade, podemos afirmar que é sim possível conseguir crédito para negativados e limpar seu nome do SERASA e SPC. Quer saber mais sobre isso? Portanto, continue lendo o artigo abaixo!

Alternativas De Crédito Para Negativados

crédito para negativados

Algumas opções de crédito para negativados com juros de aproximadamente 2% a 3% podem ser válidas para pessoas que têm o nome negativado. Por isso, hoje vamos destacar três delas que podem ser bastante úteis. Porém, é necessário se enquadrar em um dos grupos abaixo:

Caso você seja Funcionário e Servidor Público ou Aposentado e Pensionista do INSS:

– Em caso dos Funcionários ou Servidores Públicos: o empréstimo consignado é descontado diretamente na folha de pagamento.

– Em caso dos Aposentados e Pensionistas do INSS: o empréstimo consignado é descontado diretamente no benefício.

Nesta opção é fundamental que você seja: aposentado ou pensionista do INSS; funcionário de empresa pública ou funcionário de empresa privada com conta de recebimento em algum banco.
Caso você já tenha quitado algum imóvel próprio: neste caso você precisa colocar o seu imóvel como garantia do empréstimo. Porém, ao finalizar o pagamento do crédito, o imóvel é desvinculado.

Caso você já tenha quitado um veículo próprio: neste caso você precisa colocar o seu veículo como garantia do empréstimo, ao finalizar o pagamento do crédito, o veículo é desvinculado.
Existem algumas outras formas de crédito para negativados que não estão descritas acima. Porém, devido aos gigantescos juros, não são recomendadas.

As pessoas que estão com o nome sujo entram em uma lista de pessoas com não pagamento. E, portanto, as instituições acreditam que elas apresentam um risco maior de não conseguir honrar com as parcelas.

Portanto, os juros são maiores para que o risco de calote possa ser compensado. Caso a pessoa tenha um bom histórico de pagamentos, seja honrosa com as parcelas, também existe uma forma de conseguir descontos. Ou até mesmo a diminuição dos valores das parcelas. Isso porque as instituições acreditam que essas pessoas cumprem com seus compromissos.

Conclusão

No momento da solicitação de um empréstimo, é preciso tomar muito cuidado com certas empresas que se aproveitam do momento delicado das pessoas para aplicarem golpes. Nunca pague nenhum valor antes de receber o crédito e redobre os cuidados ao fazer empréstimos pela internet.

Até porque, quase nenhuma empresa pede pagamento adiantado para liberar crédito para negativados. Antes de pedir um empréstimo online, você deve ter certeza de que a instituição é confiável. Portanto, se você quiser saber mais sobre isso, clique aqui para conferir um artigo que já preparamos sobre esse assunto!

O que você achou das dicas de hoje sobre crédito para negativados? Se você gostou, deixe o seu comentário abaixo, e não se esqueça de compartilhar esse artigo em suas redes sociais e com amigos que também estejam passando por uma situação financeira delicada.

Fique de olho em nosso blog, pois em breve traremos mais dicas de crédito para negativados, empregos e como montar um bom currículo. Até logo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *