Como passar em uma entrevista de emprego?

Ser mesmo capaz de passar em uma entrevista de emprego não é algo fácil ou simples, mas se outras pessoas conseguem por que você não? Talvez porque te falta o preparo adequado.

A maior parte dos candidatos aos processos seletivos não tem o conhecimento fundamental para se dar bem no momento da entrevista, que é o mais íntimo e completo desse sistema.

Não tem a ver com formação necessariamente. Tem a ver com estar pronto para passar em uma entrevista de emprego, e isso quase ninguém está. A seguir nós vamos falar mais a respeito, dando dicas que vão te ajudar! Confira e aprenda!

passar em uma entrevista de emprego

Descubra de uma vez por todas como passar em uma entrevista de emprego

A perspectiva de passar em uma entrevista de emprego é cada vez menor para todos nós. O mercado está em recessão e as vagas de trabalho não estão sobrando, não.

Ter a oportunidade de passar no processo seletivo da empresa acaba sendo o desejo de muita gente, mas esses mesmos indivíduos não possuem a preparação devida para chegar lá.

Assim sendo, cabe a gente ajudar se possível, e é por isso que vamos te dar 5 dicas básicas e bem diretas para você ter a chance de passar em uma entrevista de emprego de uma vez por todas. Veja abaixo e aproveite:

passar em uma entrevista de emprego – Aproveite as dicas

  1. Procure se preparar para algumas perguntas recorrentes – Saiba que sim, vão te questionar a respeito das suas pretensões na empresa e do seu desejo sobre a sua própria carreira. A gente sabe disso porque são elementos para lá de levantados, então tenha respostas para essas perguntas;
  2. Em primeiro lugar vista-se da forma mais adequada possível – Isso não significa comprar um terno ou uma roupa super social, se não tiver. No entanto a maioria das vezes basta calça jeans, camisa branca ou preta e um sapato de qualidade, mesmo. O melhor é que é algo que vale para homens e mulheres;
  3. Conheça a empresa de interesse mais a fundo – Isso certamente vai te diferenciar da massa de candidatos. Se você conhecer as metas da instituição, a sua visão de mercado e suas vontades para o futuro terá muito mais chance de impressionar o seu recrutador;
  4. No entanto nunca minta ou enrole o recrutador – Mentir no currículo e na entrevista vai fazer você não ser contratado, apenas. Mas hoje em dia é fácil verificar as informações dadas. O mesmo vale para a típica encheção de linguiça na fala. O ideal é que você seja direto e conciso, sempre;
  5. Tente trabalhar a sua timidez e insegurança – Não que se você for uma pessoa introspectiva não vai ser contratada, mas conta muito a sua capacidade de olhar nos olhos, de se colocar de maneira clara e de ser mais aberto. Ainda que você tenha que treinar faça esse esforço sim;
passar em uma entrevista de emprego

Preparação é a chave

Se você não se preparar para fazer o processo de seleção vai se dar mal. A maior parte das pessoas acha que isso é lorota, mas não é. Quem não busca estar realmente inserido no que o mercado espera não passa da entrevista, e muitas vezes sequer tem o currículo selecionado (mais sobre clicando aqui).

Passar em uma entrevista de emprego a prática leva à perfeição

É errôneo o pensamento de que na primeira entrevista você já vai sair arrasando. Isso dificilmente vai acontecer, e ter essa consciência é realmente importantíssimo.

Tudo é processo, então é necessário passar em uma entrevista de emprego (ou por várias) até formar a casca grossa que vai te blindar de erros e falhas nas próximas seletivas. Pode ser demorado, mas com as nossas dicas será possível acelerar, de fato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *