7 SITES DE EMPREGO para conseguir seu EMPREGO PELA INTERNET

Está difícil encontrar emprego na verdade? Mas talvez você não esteja explorando todas as possibilidades que existem para você encontrar aquela vaga e uma dessas possibilidades é a busca online em sites de emprego. Então neste artigo iremos dar todas as dicas e todos os caminhos para você começar a buscar aquele tão sonhado emprego no universo online.

SITES DE EMPREGO

Vamos aprender a buscar oportunidades de emprego neste universo online? Sim, vamos lá! A busca online ela se consiste em quatro fatores:

  1. A análise do mercado
  2. Conhecimento do mercado
  3. Cadastro e busca por vagas online
  4. Construção e cultivo de networking

É assim que você vai fazer o processo para procurar o trabalho internet.

Site para analise e conhecimento do mercado.

Dica de site para você fazer a análise do conhecimento do mercado, este é um ótimo site que chama lovemondays.com.br, ele tem como objetivo principal, conhecer a empresa pelo olhar dos funcionários, e isso é genial! Porque é uma coisa que você lê da empresa no site da empresa ou notícias que saem nos portais de notícia, outra coisa, é você conhecer a empresa porque está trabalhando lá dentro. Se você tem interesse em trabalhar em alguma empresa ou então recebeu uma proposta, foi convidado para participar de um processo seletivo, entra lovemondays e pesquise sobre a empresa, aliás no lovemondays tem uma parte onde as pessoas dizem como que foi a entrevista o processo seletivo naquela empresa, não é maravilhoso isso? Isso faz parte da preparação, então se cadastrem no lovemondays é gratuito, lá também tem uma parte de vagas, mas não é o forte na minha opinião, o forte é você trabalhar essa análise e conhecimento do mercado.

7 sites para GANHAR RENDA EXTRA pela INTERNET Trabalhando em Casa em 2020

Busca por vagas em sites gratuitos ou pagos.

Vamos agora para os sites de busca de empregos:

Sites gratuitos:

  • vagas.com.br – Recomendamos muito este site, o vagas.com é um site gratuito e tem muita credibilidade, às vagas que são divulgadas no vagas.com muitas vezes são em parcerias com empresas, muitas empresas têm páginas de recrutamento e seleção dentro do vagas.com, então só esse fato dela ter essa credibilidade de fazer parcerias com grandes empresas, que por sinal são empresas muito bacanas e muito bem conceituadas no mercado, já o indício para você se cadastrar.
  • indeed.com.br – Outro site muito bom e gratuito é o Indeed, ele é muito bom porque ele tem muitas opções de vagas, é impressionante! Ele também trabalha com palavras chaves, você pode procurar por cargo, por área, por setor, por nível de experiência, é muito interessante, você também pode usar o filtro da sua cidade, do seu país, é bem interessante e gratuito. Se você não conhece o Indeed, faça seu cadastro, porque você vai ter muitas opções de vagas.
  • glassdoor.com – Um ótimo site e também gratuito, esse recomendamos para as pessoas com um ‘nível C’, para pessoas que estão procurando algo muito específico, áreas de coordenação, gerência, diretoria, pessoas que buscam oportunidades em multinacionais ou mesmo experiências em vagas de outros países, é o Glassdoor, ele é um site inglês e da oportunidade não só de você ver vagas de emprego aqui no Brasil, mas ele tem uma amplitude global, então você também pode ver vagas em outros países.

SITES DE EMPREGO

Sites pagos:

Só vale a pena tentar algo em sites pagos se você já está no mercado, se você já está empregado, está buscando novas oportunidades, quer mudar de emprego? Então vale a pena o investimento em um site pago. Se você está desempregado, não tem renda extra, então não recomendamos você investir em sites pagos, precisamos ser muito claros, se não tem dinheiro, se não tá entrando uma renda, não gaste mais do que sua possibilidade de investimento, escolha planos que dê pra você pagar e fique atento à renovação automática.

  • catho.com – A Catho é um site muito bom, recomendamos bastante. A Catho tem oportunidades bem interessantes, também tem parceria com algumas empresas, a Catho também oferece cursos, oferece outros serviços que podem ser bem interessantes para você que está em um momento de busca, de novas oportunidades de qualificação, vale a pena.
  • infojobs.com – A Infojobs também é um site muito interessante e é bom que você se cadastre, ele tem grandes opções de vagas principalmente operacionais para nível juniors, então você está de repente começando, procurando estágio ou procurando vagas na área de vendas, áreas operacionais, o Infojobs é bem interessante. Obs: O Infojobs oferece uma opção premium (paga), mas também oferece uma opção gratuita (free).

Site para construção e cadastro de networking

Um dos maiores sites de anúncios de vagas é o Linkedin, sim ele mesmo! É uma rede social com foco profissional e com foco principalmente em network. Então, o melhor do Linkedin é que ele abrange todos os níveis profissionais, desde o estagiário, do estudante até o diretor e presidente de empresa. O melhor de tudo é que você tem contato com diversas pessoas em diversas empresas nas diversas áreas. No Linkedin é possível prospectar oportunidades, como que faz isso? Cultivando networking (rede de contatos), o bom do Linkedin é isso, é você começar a construir e cultivar o seu networking e para que você possa ter acesso a essas oportunidades, você tem que saber fazer contato com as pessoas.

Lembrando que seu emprego não cai do céu, não adianta você se cadastrar em um site de emprego e deixar pra lá, não atualizar o seu currículo, não fazer uma busca ativa, não prospectar oportunidades e que fique claro isso na sua cabeça, procurar um trabalho é um trabalho! Você tem que dedicar no mínimo duas horas do seu dia para focar não apenas nessa busca, mas também para focar no networking e na análise de mercado.

Então é isso pessoal, esse artigo te ajudou? Faltou algum site aqui que não foi citado, que você usa e que é show de bola? Então compartilha com a galera aqui nos comentários e se vocês tiverem mais alguma dúvida referente à busca online por empregos ou ainda têm algum receio, também deixa aqui nos comentários para que possamos ajudar vocês.

Gostou do artigo? Deixe seu comentário e compartilhe com um amigo. Fique atento ao nosso site, pois aqui você encontra dicas para se preparar para o tão sonhado emprego. Até mais pessoal.

2 comentários Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *