5 perguntas mais importantes em uma entrevista de emprego

Se dar bem em uma entrevista de emprego não é para qualquer um, verdade seja dita. A boa notícia que é algo mais possível do que você imagina, se você estiver disposto a fazer os esforços que são devidos.

No entanto o que queremos dizer com isso? Em outras palavras que sem preparação não dá para ir a lugar algum. Mas a questão é que existem várias formas de se ajustar para o recrutamento da empresa dos seus sonhos, e uma delas é justamente conhecendo os questionamentos mais feitos para candidatos!

Assim sendo, a seguir nós falaremos mais sobre as perguntas que se repetem em entrevista de emprego, para que você pense a respeito e consiga formular respostas que sejam funcionais, satisfatórias e eficazes dentro do contexto exigido!

em uma entrevista de emprego

Saiba mais sobre as principais 5 perguntas feitas na entrevista de emprego

Em outras palavras as pessoas ignoram esse fato, mas de maneira geral os questionamentos que surgem na entrevista de emprego que você faz hoje são os mesmos que vão se repetir na de amanhã e por aí vai.

Por exemplo isso significa que todas as empresas têm funcionários preguiçosos, que não se esforçam nos seus processos seletivos? Não. Mas é que de maneira geral esse público busca encontrar funcionários de maneira muito semelhante, e só uma companhia ou outra cria seletivas totalmente fora da curva.

Por outro lado a boa notícia é que conhecendo as perguntas que se repetem na entrevista de emprego a chance de você dar uma resposta satisfatória e de prontidão é muito maior. Para ajudar a seguir falaremos mais sobre isso, então veja aquelas que compreendemos ser as 5 questões que mais acontecem:

Entrevista de emprego, algumas dicas

  1. Por exemplo, por que você não me fala um pouco mais de você? – É uma bela armadilha, em que candidatos mais afoitos para repetir todo o currículo muitas vezes caem. Mas não se deixe seduzir por essa tentação e conte um pouco da sua trajetória de vida rapidamente, focando na profissional.
  2. Como você ficou sabendo dessa vaga? – Esse é o momento de você dar a carteirada “Fulano me indicou”, se isso aconteceu. Se for verdade é interessante, porque mostra para o recrutador que alguém que já está dentro da empresa confia na sua capacidade.

Se não, conte que é porque se interessa muito na companhia e sempre está de olho nas oportunidades que surgem. No entanto é uma forma de mostrar o seu interesse e curiosidade. Mais sobre isso no próximo questionamento, inclusive;

Estude sobre a empresa desejada.

  • O que você sabe sobre a nossa empresa? – Mais uma chance de mostrar seu foco nessa instituição em questão. Não perca tempo então! Conte o que você sabe sobre seus objetivos, visão de mercado e esforços no meio! Não abra mão de expor isso tudo com clareza e direção;
  • Qual a sua maior qualidade? – Tente não se seduzir pela chance de falar bem de si. Relacione uma capacidade sua ao mercado laboral e ponha para jogo. É isso que o recrutador espera;
  • Qual o seu maior defeito? – Nada de falar “sou muito perfeccionista”, né? Tente buscar uma falência sua, e sempre explicar que já está trabalhando para melhorar;
em uma entrevista de emprego

Entenda que cada entrevista é pior que a próxima

Isso mesmo! Entrevistas são processos e processos significam que aos poucos você vai melhorar, mas vai ser aos poucos mesmo. Nada vai acontecer para já e isso precisa ser aceito!

Não deixe de treinar antes

Conhecer as perguntas que provavelmente cairão na prova ou na entrevista de emprego é adianto, mas só é adianto mesmo se você treinar. Se não de pouco vai adiantar! Pense nisso e busque se preparar com antecedência, para só crescer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *